outubro 2011 - Turminha do Yuri
Image Map

29/10/2011

Festa com o tema Circo





Fotos: Constance Zahn

Olha que festa colorida e cheia de encantos como todo Circo! Faz os olhos de qualquer criança brilhar e de adulto também!

Catapora : A importância da Vacinação

Varicela-Catapora

È uma doença infecciosa e contagiosa causada pelo vírus o Varicela Zoster.A Catapora/varicela se pega principalmente, por via respiratória e seu periodo de transmissão se inicia 24-48 hs antes do surgimento das lesões e até que todas virem crostas(cascas)aproximadamente 7-9 dias.
Os sintomas são febre acima de 38 graus, mal estar, dor de cabeça, perda de apetite,mas eles podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da imunidade de cada um. As lesões na pele se iniciam pequenas e vermelhas com prurido intenso(coçeira),e rapidamente evoluem para vesículas (bolhas de agua), até formarem crostas (cascas), isso tudo em 2-3 dias.Os estagios das lesões são variados em um mesmo indivíduo.
O tratamento para melhorar os sintomas é feito com antitérmicos e se necessario antialérgicos. Nunca dar ácido acetilsalicílico(aas).
As Complicações na maior parte das vezes são as infecções de pele, mas tambem podem ocorrer quadros respiratorios e, no caso do aas, sangramentos ,mas esse ultimo é muito raro.
A Prevenção é a vacina após 1 ano de idade.

Via: Dra. Patricia Riveros médica pediatra.
Ttest Drive Mami.

25/10/2011

Correio Chegando: Molhos Mococa

Eba,o correio chegou! A nossa parceira MOCOCA nos enviou esses dois molhos saborosos para incrementar as nossas receitas deliciosas. Os molhos são nos sabores: Quatro Queijos e Estrogonofe ; e estão pronto para servir e vem com uma receita no verso para você arrasar na sua cozinha:
Amei os mimos e breve vou postar as receitinhas para vocês; porque strogonoff é tudo de bom e lasanha quatro queijo arrasa em qualquer ocasião!

Capa para Caderneta de Vacinação de Patchwork


Eu sempre acabo mostrando aqui no blog os trabalhos artesanais  que encomendo, compro pela internet e fico satisfeita. Amei essa capa feita de tecido com aplicações e patchwork; comprei para embelezar e conservar a Caderneta de Vacinação do Yuri. Um trabalho muito bem feito, cheio de detalhes e com muito capricho! Essa obra de arte é do  Atelier da Sabrina Foster

21/10/2011

Barbie Loves Glitter da Avon



Imagens: Anne Make up e Audrey disse

Só para Meninas: A Avon traz mais um lançamento que as mamães também vão adorar! A linha Barbie Loves Glitter  com colônia com notas de framboesa, gel com glitter para os cabelos e mini lips gloss de caramelo ou chocolate  que podem ser pendurados no celular, na bolsa e etc.   

20/10/2011

Reciclando Latinha: Um lindo Ursinho!

Via :Amor em Ensinar

15/10/2011

Banho do Bebê no Balde


A cada dia cresce o número de mães adepta a esta técnica holandesa; devido aos benefícios que já foram relatados por algumas mamães. Pelo que eu pu de pesquisar o  bebê fica mais relaxado, tranquilo e muitos até dormem no banho. Quando o bebê está na barriga da mãe ele está em um local quente, seguro e fechado (útero) e quando entram em contato com a água, logo se lembram do meio aquático do útero. À partir dessa constatação, obstetras e parteiros de maternidades na Holanda criaram em 1997 um baldinho pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. Neste baldinho o bebê ficam submersos do pescoço para baixo. O Tummy Tub que é um dos baldes  específico para os bebês é feito de plástico atóxico, sua base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho, parece  um ofurô.
Via:  bebe.com.br; 10 mais

Feliz Dia dos Professores

11/10/2011

ArteMática com 10% de Desconto e Frete Grátis

È sempre bom um descontinho para as compras, na ArteMática, nossa mais nova parceira, basta informar o código e ganhar 10% de desconto nas suas compras.
Photobucket

Alguns Brindes do Mc

Eu procuro sempre estar antenada para saber quais os brindes do McDonald´s; sempre acabo levando uns para casa. Esses são alguns brindes da coleção do Yuri.
Photobucket

08/10/2011

Camú-Camú com até 40% de Desconto

Photobucket

05/10/2011

Clips de Coração _ Vamos fazer?


Via: How About Orange
ses clips em formato de coração fica uma gracinha! Mas se você for uma criança,peça ajuda aos seus pais para fazer o clips. O tutorial de como fazer clique aqui:
http://howaboutorange.blogspot.com/2009/02/heart-shaped-paper-clips.html

04/10/2011

Tirando e Colocando as Fraldas: Desfraldando


Nunca pensei que fosse tão complicado o desfralde de menino! Eu com 09 meses e meio já tinha desfraldado! Com a crechê/escola uma das etapas ficou mais fácil, desfralde  diurno e vespertino, agora  estamos caminhando para o desfralde noturno.  Eu  coloco a fralda quando o Yuri vai dormir e na maioria das vezes quando ele acorda a fralda está sequinha. Mas desde que o intestino do Yuri resolveu ser preguiçoso estamos na maior luta! Como fazer o "número 2" utilizando o redutor de assento sanitário? Ele sente muitas dores para evacuar e todo aquele incômodo ... a gente sofre junto e acaba colocando a fralda descartável porque ele consegue relaxar e evacuar sem problemas. Acho que durante um bom período vamos ter que ter fralda para o "número 2" ! Sem contar que temos 01 redutor de assento de   vaso sanitário acolchoado cheio de desenhos ; 01 pinico/troninho colorido e 01 cadeira redutora de assento sanitário.  Com o Yuri aprendi que a  troca da fralda pelo vaso sanitário ou pinico exige muita paciência e persistência e que cada criança tem o seu tempo.

Prêmio Enviado = Mimos da Tenys Pé Baruel Recebido

A nossa sortuda da vez a Priscila já recebeu seus mimos e gentilmente enviou essa foto para gente publicar e um recadinho muito fofo, por e-mail, agradecendo os mimos. Nós é que agracemos a você Pri por estar com a gente e fazer deste sorteio mais uma realização dos nossos  sonhos. Beijos a todos participantes! 

A Turma do Chaves Invade o McDonald´s

Quem acompanha o blog sabe que eu não perco um brinde do McDonald’s! Eu sempre acabo comprando para o Yuri  alguns brindes. Os personagens  Chaves, Quico, Seu Madruga, Nhonho, Dona Florinda, Professor Girafales, Pópis, Paty e Godinez chegaram ao McLanche Feliz.  Os dez personagens do desenho estão em pelúcia  e já  poderão ser encontrados nos restaurantes McDonald’s.
Sucesso há 39 anos, a série Chaves narra a história de um menino órfão e humilde, que mora em uma vila na Cidade do México. A trama é baseada na convivência entre o garoto e seus peculiares vizinhos, que se envolvem em diversas trapalhadas e situações cômicas.
Para que os pais também possam entrar no clima da brincadeira, foi criada uma promoção especial. A partir do dia 6 de outubro, na compra de um McLanche Feliz, pagando com cartão Visa, o consumidor ganhará um chaveiro com o tema do Chaves. São três modelos: Chaves, Quico e Popis. A promoção será válida em todos os restaurantes McDonald’s enquanto durarem os estoques.
Photobucket

02/10/2011

Super Why!

Via: Discovery kids Brasil
Desde que foi lançado o desenho Super Why, o  Yuri fica vidrado nas histórias! Ele é bem educativo e ajuda a criança a começar a gostar da leitura.  Neste desenho o objetido é buscar a solução dos problemas cotidianos das crianças dentro dos livros, através das letras do alfabeto os personagens vão formando palavras. No desenrolar do desenho a criança aprende a soletrar as letras e formar palavras; aprende uma história e a pronunciar  uma palavra em inglês e o seu significado aparece em português. São 04 personagens:
Super Why
Alfa Pig
Princesa Pronto
Superchapeuzinho





 Blog Renata Massa