Mamadeira e o Bisfenol A - Turminha do Yuri
Image Map

24/05/2010

Mamadeira e o Bisfenol A


   

O governo canadense proibiu a comercialização de mamadeiras e chupetas produzidas com um tipo de plástico que contenha uma substância chamada Bisfenol A também conhecido como BPA . Essa substância é usada principalmente na fabricação de plásticos claros e duros, embalagens para armazenar comida de microondas e material utilizado em dentes para prevenir cáries.. Essa substância tóxica pode contaminar os alimentos quanto tem contato com líquidos aquecidos ou lavados com detergentes.
Estudos e testes demonstram que o material residual do BPA está se desprendendo de recipientes de policarbonato (plástico duro), atingindo alimentos e líquidos.
É possível identificar o BPA embaixo do recipiente dentro de um triângulo, sabe-se que os plásticos de números 3 e 7 são os que trazem maior risco de liberarem BPA. 
Depois da notícia ter se alastrado alguns varejistas já afirmam que estão retirando de suas prateleiras produtos feitos com esse material.
Para nossa maior segurança já que as pesquisas ainda não estão totalmente conclusa. devemos:
Ao lavar as mamadeiras, bicos  e recipientes plásticos com água quente e/ou usar detergente espere alguns minutos para colocar o alimento.
No caso de colocar alimentos quentes espere ficar a uma temperatura mais amena.
Não esquente a mamadeira ou o recipiente plástico com o alimento (banho-maria).
Pesquisando pela net descobri que já existem mamadeiras e recipientes plásticos livres de BPA.


Imagens:Toymania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa